quinta-feira, 22 de março de 2012

Resenha: Anna e o Beijo Francês

Postado por Ana Elisa às 19:24
 

Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788563219329
Ano: 2011
Páginas: 288

 

Anna e o Beijo Francês foi um daqueles livros que me ganhou apenas com o nome. Eu não precisaria ter visto a capa, ou lido a sinopse para ficar morrendo de vontade de lê-lo, mas mesmo assim eu li algumas resenhas, o que só aumentou a minha vontade de ler o livro.
Quando eu finalmente tive a oportunidade de ler Anna e o Beijo Francês, as minhas expectativas estavam super altas em relação ao livro, mas ele foi ainda melhor do que eu esperava.

Anna Oliphant é uma típica adolescente americana que é obrigada pelo pai, um romancista bestseller, a se mudar para Paris para estudar. Um sonho, certo? Não para Anna que tem que deixar para trás sua melhor amiga, o emprego no cinema e Toph, o garoto que ela está super a fim. E ela nem fala francês! E, diga-se de passagem, não sabe quase nada sobre a França, tsc, tsc...
Mas, para o alívio de Anna, depois de todas as lágrimas derramadas no seu novo quarto, aparece Meredith sua vizinha de quarto, que além de se mostrar super prestativa, logo se torna sua amiga.

Logo, ela não apenas é amiga de Meredith, mas também de Rashimi, Josh, e o lindo, inteligente, e querido por todas: St. Clair, que já tem uma namorada que é perfeita para ele, e acima de tudo, Meredith também está apaixonada por ele. Razões suficientes para Anna se manter afastada de St. Clair, que com o tempo, passa a ser seu melhor amigo. E além disso, ela tem o Toph, que ela ama, e a está esperando em Atlanta, não é?

Com o desenrolar da estória Anna vai se descobrindo, e, junto com St. Clair, descobrindo e aprendendo mais sobre Paris. Ela passa por conflitos e tem dúvidas que todas as garotas em algum ponto da vida, já tiveram, como: "será que ele gosta mesmo de mim?".
É uma leitura leve com personagens carismáticos e divertidos, em que o leitor consegue se identificar em um ponto ou outro da leitura.

Ponto para Stephanie Perkins que escreveu um livro tão envolvente e impossível de largar até que se conclua a leitura. Agora estou louca para poder ler o outro livro dela, chamado Lola and the Boy Next Door. 
E ponto par a Novo Conceito também, por ter mantido a capa original, que eu acho simplesmente linda!

Anna e o Beijo Francês é um livro que eu super recomendo para qualquer pessoa e que com certeza já está na lista dos favoritos.

Nota: 5/5

3 comentários:

  1. háaaaaaaa coomo faz ^^ preciso urgente desse livro
    fikou mt perfeita tua resenha Anaaaa *-*
    kero mais
    e viva o primeiro post do blog!!!
    bjbjbjjbj

    ResponderExcluir
  2. Ahhhhh ameei a resenha *-----* super me deu água na boca, quero ler esse livro o mais rápido possível!!!!! *----*
    #proud por presenciar teu primeiro post!!!
    bjs <3

    ResponderExcluir
  3. Agora que eu li tua resenha me deu vonta de ler!!!
    Parabens Anna, ótima resenha!!!!
    bjos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Two Airheads Template by Ipietoon Blogger Template | Gift Idea